ALUNOS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO ALFREDO NASSER VISITAM O CENTRO CULTURAL JESKO PUTKAMER

Alunos do 7º ano do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser visitaram no dia 26 de março o Centro Cultural Jesco Puttkamer. A atividade fez parte de uma aula prática, onde, sob a orientação da professora Suellen Peixoto, eles participaram de uma oficina de grafismos corporais. Na oportunidade eles visitaram também a exposição “Diferentes e iguais: diversidade dos povos indígenas do Brasil”. Conforme explica a professora Suellen o foco da aula foi a valorização da cultura indígena e reflexões contemporâneas acerca da desvalorização indígena.
O Centro Cultural Jesco Puttkamer, localizado na Av. T-3, no Setor Bueno em Goiânia, é a unidade de extensão universitária do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA). Constitui em espaço vocacionado para a preservação, conservação e divulgação do patrimônio cultural dos povos pré-coloniais e indígenas brasileiros. O público visitante é diversificado, incluindo pesquisadores, turistas, comunidade indígena e, particularmente, professores e alunos de Escolas do Ensino Fundamental, Médio e Superior, da rede pública e particular.

Veja mais fotos do evento: https://www.facebook.com/colegiodeaplicacaoalfredonasser/

Os comentários estão desativados.