Dia Mundial da Água é comemorado no Jardim Botânico

Alunos do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser participam de recuperação da nascente do Córrego Botafogo

Alunos do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser fazem o plantio de mudas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), levou alunos de várias escolas hoje pela manhã ao Jardim Botânico para a ação “Proteja uma nascente em um dia”. A Faculdade Alfredo Nasser foi representada pelo diretor acadêmico da instituição, Professor Pós Doutor, Carlos Alberto Vicchiatti. Alunos do Colégio de Aplicação  Alfredo Nasser também participaram do acontecimento, além de autoridades municipais e ambientalistas.

A programação foi aberta com uma apresentação teatral e em seguida, após os pronunciamentos oficiais, os alunos visitaram o parque e participaram do plantio de mudas de plantas na nascente do Córrego Botafogo.

Conforme explica o professor Carlos Alberto Vicchiatti, a Faculdade Alfredo Nasser, como parceira científica do Jardim Botânico, vê com entusiasmo essa ação, já que a educação ambiental da nova geração é a base de um futuro mais consciente.

O plantio de mudas é a primeira de uma série de ações comemorativas do aniversário do Jardim Botânico, que em abril completa 38 anos.